Descrição
Edição Limitada
Em 2019, a mais antiga Casa de Vinho do Porto apresenta um ícone.
Blend de vinhos muito velhos e raros do século passado, envelhecidos durante um mínimo de 50 anos, em pipas de 300 litros. Um testemunho do património singular de Vinhos do Porto Brancos velhos que a Kopke tem preservado, em pequenas quantidades, nos seus 381 anos de história.
Detalhes do Produto
*Rótulo em pintura manual
*Contra-rótulo numerado
*Cápsula e caixa com detalhe em lacre aplicado manualmente
*Certificado de autenticidade
*Numerado e assinado manualmente pelo enólogo
Vinificação e Estágio
Fermentação em cubas de inox com maceração pelicular e remontagens a temperaturas controladas, orientada para produzir brancos cheios de cor e estrutura, com compostos fenólicos suficientes para suportar um envelhecimento em madeira prolongado. A fermentação é interrompida pela adição de aguardente vínica (benefício), dando origem a um vinho fortificado.
O envelhecimento em madeira, em pipas de 300 litros, durante um mínimo de 50 anos, concentrou este vinho até transformá-lo quase numa essência, desenvolvendo intensos e complexos aromas a especiaria, frutos secos, fruta amarela de caroço e ligeiras notas cítricas. Um Porto branco denso, concentrado e ligeiramente seco no paladar. Um vinho surpreendente, com cor amarelo vibrante e larga auréola dourada, repleto de sabores ricos e aveludados que convergem num fim de boca incríve l e delicado.
Notas de Prova
Vibrante cor amarela com larga auréola dourada. O envelhecimento em madeira durante aproximadamente 50 anos, concentrou este vinho até transformá-lo quase numa essência, desenvolvendo intensos e complexos aromas a especiaria, frutos secos, fruta amarela de caroço e ligeiras notas cítricas. No paladar é denso, concentrado e ligeiramente seco, repleto e sabores ricos e aveludados que convergem num bom e delicado fim de boca
Harmonização
A sua complexidade aromática arrebata os sentidos, combinando muito bem com tempura de camarão, tártaro de robalo, vieiras gratinadas ou foie-gras. Exprime também toda a sua sofisticação quando acompanhado com sobremesas não demasiado doces como uma tarte de amêndoas, crumble de maçã ou queijos azuis.
TEMPERATURA DE SERVIR / 8° a 10°C
O vinho deve ser armazenado num local fresco e seco, ao abrigo da luz e de oscilações de temperatura devendo a garrafa permanecer em posição vertical. Enquanto produto natural, o Vinho do Porto está sujeito a criar depósito com a idade. Uma vez aberta a garrafa, recomenda -se o seu consumo dentro de 2 a 6 meses.